[JOGO] Death Note - A Sentença

    Compartilhe
    avatar
    ~Cartola
    ADM
    ADM

    Localização : Maracanã

    Status
    Nome: Syn
    Nick Oficial: Youma de Mephistofeles
    Nick Secundário: --

    [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por ~Cartola em Qua Nov 20, 2013 7:44 pm

    Death Note: A Sentença
    Leia com atenção!
    RPGzinho baseado no game Máfia/Cidade Dorme. Todas as regras foram adaptadas para melhor compreensão e maior jogabilidade;


    PLEBEEEEEEEEEEEEEEUS!

    Bom, depois de passar 10 anos da minha vida jogando Máfia com a família e amigos e compartilhar esse maravilhoso jogo com alguns amiguinhos tesudos do fórum, resolvi adaptar as regras e condensá-las de modo a criar essa porra aqui.

    O jogo é bem simples e baseado na argumentação. Existem Quatro Personagens principais com seus determinados objetivos e consequentemente, determinados poderes. De forma aleatória, o Narrador mandará MP para participantes com seus respectivos personagens. Tudo deverá ser guardado em segredo! Lembrem-se disso! Caso você não receba nenhuma MP, será considerada Vítima/Civil;

    Bom, vamos aos personagens e suas funções:

    Kira:


    ~> Kira é o grande vilão do Jogo, até por que possui o Death Note e pode usá-lo ao seu bel prazer. Tem como habilidade, poder usar o Death Note a cada 12 horas. Como funciona isso, tio Syny? Simples, jovem samurai. Kira deverá mandar uma MP ao narrador com um pequeno texto (causa mortis) e o nome da vítima. Isso será postado e a vítima, é excluída do jogo até seu término.

    x Também possui uma habilidade especial usada uma única vez durante o jogo. O mesmo poderá abdicar da posse do Death Note e escolher uma pessoa para recebê-lo. Assim, mandará MP ao narrador com o nome da pessoa e o mesmo passará para a pessoa. Feito isso, o ex-Kira passa a ser um cidadão inocente.

    x Kira também tem um poder especial, os Olhos do Shinigami, que pode usar uma única vez por jogo. Caso Kira queira usar os Olhos do Shinigami, deve enviar MP ao Shinigami, dizendo o quer fazer no jogador tal. O Shinigami dir-lhe-á se é Civil ou personagem, mas sem nunca revelar que personagem é. Entretanto, usando isso, ficará sem matar ninguém durante 12 horas.

    x Kira pode programar a hora da morte, por exemplo: Caso Kira seja investigado, ficará ausente por 12 horas, tipo, das 10:00 as 18:00. Entretanto, pode agendar uma morte para as 15:00 e mesmo estando preso, a morte ocorrerá.

    OBS: Kira não é OBRIGADO a matar alguém no prazo estipulado. Pode escolher não matar ninguém como forma de proteção.

    Detetive L:


    ~> O Detetive L será o responsável por prender o Kira. Para isso, é capaz de realizar duas ações: Pode interrogar uma pessoa, tirando-a do jogo por 12 horas. (Caso ela seja o Kira, não poderá matar ninguém até ser liberado); Ou proteger alguém.

    x L pode enviar uma MP ao Shinigami dizendo que acusa um determinado jogador. A cada acusação de L, ele deve esperar 6 horas para fazer uma nova (acertando um personagem). Caso L acerte um Civil, ele tem 2 horas de redução, podendo acusar novamente em 4 horas.

    x L tem direito a acusar apenas duas pessoas. Caso erre nas duas, será morto.

    x L é OBRIGADO a proteger alguém. Este protegido ficará imune as ações do Kira durante a próxima rodada.

    Resumindo:
    - Interrogar: Player fica sem postar por 12 horas.
    - Acusar: Acusa o player escolhido. Caso falhe em suas duas tentativas, o jogo acaba.

    Near:


    ~> É um personagem extra, digamos assim. Só poderá exercer suas funções quando e se o Detetive L for morto. Assim, quando L for morto, o narrador mandará MP a um participante aleatório, transformando-o em Near.

    x Near fica com duas acusações mais as acusações de L que não foram usadas, como bônus, mas mantém o nome de Near.

    x A cada acusação de Near, ele deve esperar 6 horas para fazer uma nova
    (acertando uma vitima, ou personagem, a redução de tempo não serve para Near).

    x Se errar as acusações restantes, é morto.

    x Near receberá o relatório de todas as acusações e interrogações anteriores. Os poderes são os mesmos de L.

    x Pode se comunicar diretamente com L, já que ambos se conhecem. Para se comunicarem, mandarão MPs secretas entre eles.

    Mello:



    ~> Meu personagem favorito *-*
    USHAUSA. Enfim, Mello é um personagem composto por uma dualidade, digamos assim: Ele pode se tornar um vilão ou ajudar Near/L. Mello possui duas opções: Roubar o Death Note ou aliar-se a L, possui 24 h para se decidir.

    x Se Mello escolher roubar o Death Note de Kira, tem duas oportunidades para fazê-lo. Para isso Mello deve enviar uma MP para o Shinigami dizendo que acusa o jogador tal, e a casa desse jogador é revistada, ou seja, se o seu proprietário não estiver na posse de um Death Note (mesmo que seja L ou Near), o jogador não morre, como ocorreria se fosse acusado por L.
    Se Mello roubar corretamente Kira, o mesmo se torna civil e Mello toma o seu lugar, podendo matar exatamente nas mesmas condições que o antigo proprietário do Death Note, sendo, no entanto, independente.

    x Lembrando sempre que Mello poderá roubar apenas dois jogadores ao longo do jogo. Caso ele falhe nas duas tentativas, será fuzilado pelas autoridades. Mello precisa esperar 12 horas para roubar novamente;

    x Caso Mello se alie ao Detetive, poderá sequestrar um player e fazê-lo refém por 12 horas. Após isso, o mesmo será liberado. Também ganha o direito de acusar um player. Se este for Kira, o jogo acaba. Caso contrário, Mello não poderá mais acusar ninguém.

    x Se L e Near morrerem e Mello não possuir o Death Note, ganha o lugar de L, com seus poderes, exceto proteger algum player.

    x Mello possui uma proteção bônus para ser usada em si próprio, uma vez no jogo.

    x Mello tem uma arma. Ela pode ser usada quando quiser, uma única e exclusiva vez. Também é permitido dar a arma para algum player. Ele será notificado através da MP e pode usá-la uma vez, tendo 40% de chance de ter sua identidade revelada após o disparo.

    Civis/Inocentes:
    Serão em maior número e, tal como os outros, serão avisados pelo Narrador. Não interpretam uma personagem com poder de decisão, mas têm um grande poder persuasivo, sendo que têm como objectivo especular sobre a entidade de Kira e L. Mas precisam de ter cuidado com o que dizem, ou acabarão mortos. Em suma, serão os responsáveis por manter o tópico vivo com as suas teorias.


    Lembrando que...

    O restante dos players são civis. Se engana quem pensa que eles não têm função importante. Os mesmos participam das discussões (Postagens), ajudando o detetive a descobrir quem é Kira ou apenas para atrapalhar '-'

    Kira não é OBRIGADO a usar o Death Note dentro do prazo de 8 horas. Após o envio da MP para o narrador, o mesmo esperará essas doze horas para que L resolva interrogar alguém ou proteger alguém. (Óbvio, se o Kira matar alguém que o L protegeu, nada acontece.)

    L é OBRIGADO a proteger alguém. Essa pessoa, ficará imune a próxima a ação de Kira. Entretanto, não é obrigado a interrogar ninguém.

    Caso Kira renuncie a posse do Death Note, ele entregará o mesmo para algum player (Mandando MP ao narrador com o player escolhido). Porém, caso ele entregue o Death Note para o Detetive L sem querer, o mesmo se torna Kira e Near aparece.

    Qualquer jogador (Civil ou não), poderá se comunicar com os personagens principais. Para isso, mande uma MP ao narrador e o mesmo repassará ao personagem escolhido. Exemplo: Fulano é civil e quer falar com Kira. Mandará uma MP para Synyster que repassará a Kira de forma sigilosa.


    Abaixo, a lista de players participantes. Mandem MP pedindo a inscrição!

    - Hikari
    - Shun
    - Hidalgo
    - Hyuga/Kagaho
    - Shin
    - Takato
    - Reus
    - Diego
    - Ermac
    Regra de Postagem do Shinigami

    Das 13:00 as 14:00 - Ações do L ou Near
    Das 15:00 as 16:00 - Ações do Mello ou Matt.
    Das 19:00 as 20:00 - Ações do Kira

    Isso conta apenas para mortes não programadas. Caso tenhamos uma morte programada, postarei na hora exata da mesma.



    Thanks Tess.


    Última edição por ADM Syn das Dimensões em Dom Nov 01, 2015 2:19 pm, editado 14 vez(es)
    avatar
    ~Cartola
    ADM
    ADM

    Localização : Maracanã

    Status
    Nome: Syn
    Nick Oficial: Youma de Mephistofeles
    Nick Secundário: --

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por ~Cartola em Qui Nov 21, 2013 11:47 pm

    Boa noite a todos.

    As MPs foram enviadas. Conhecerão agora seus personagens. Caso você não tenha recebido nenhuma MP, é por que é puto civil.
    Por favor, olhem novamente as regras e objetivos de cada personagem. Peço que não roubem e que o Kira seja bom o suficiente para não morrer de primeira, USHAUSHA;

    Como Shinigami, todas as ações dos personagens serão postadas por mim, inclusive um pequeno diário de minha autoria com charadas e outras coisas que poderão revelar a identidade do nosso assassino. Serão postadas duas partes do diário por dia!

    Lembrando que é um jogo de interpretação e vocês só poderão desconfiar de um ou outro através dos floods. Sejam civilizados e tudo mais, o jogo é muito simples mas em outros fóruns o povo se diverte e cria teorias sobre o Kira e tals.

    Não se desanimem caso o jogo comece ruim, até por que primeira rodada ninguém sabe nada. A partir da primeira morte... Aí sim começaremos a jogar pra valer!

    Finalmente, peço que todos que aqui participarem, postem TODOS OS DIAS para que o tópico não morra. Obrigado, tenham um bom jogo.

    IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIT'S TIMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE :athoro:


    _____________________

    avatar
    Aiolos
    Aspirant
    Aspirant

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Aiolos em Qui Nov 21, 2013 11:54 pm

    Se acusem


    _____________________


    "As forças daqueles que querem proteger seus entes queridos podem se tornar infinitas." - Aiolos de Sagitário.
    avatar
    Ijjy
    Aspirant
    Aspirant

    Localização : Santuário

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Ijjy em Qui Nov 21, 2013 11:58 pm

    A pior coisa que fazem é me acusar por eu ser preto. :merda:
    avatar
    Aiolos
    Aspirant
    Aspirant

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Aiolos em Qui Nov 21, 2013 11:59 pm

    Somos dois :merda:


    _____________________


    "As forças daqueles que querem proteger seus entes queridos podem se tornar infinitas." - Aiolos de Sagitário.

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Shin em Sex Nov 22, 2013 12:00 am

    A relatividade harmônica é comum no início... Vejamos até onde este ar de encantos permanecerá... Um assassino habita sobre um palheiro... Onde este estará?
    avatar
    Manigold de Câncer
    Gold Saint
    Gold Saint

    Localização : Quarta casa, Câncer - Santuário de Atena

    Status
    Nome: Hyuga Sexy
    Nick Oficial: Manigold de Câncer
    Nick Secundário:

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Manigold de Câncer em Sex Nov 22, 2013 12:06 am

    Odeio quando começam a falar difícil :merda:


    _____________________


    It's too bad? Im too good!

    avatar
    Ijjy
    Aspirant
    Aspirant

    Localização : Santuário

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Ijjy em Sex Nov 22, 2013 12:11 am

    Quem fala difícil sempre tem mais chances de ser o suspeito. :merda:
    avatar
    Aiolos
    Aspirant
    Aspirant

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Aiolos em Sex Nov 22, 2013 12:14 am

    Respeitar seus
    maiores rivais e a melhor forma
    de vence-los determined


    _____________________


    "As forças daqueles que querem proteger seus entes queridos podem se tornar infinitas." - Aiolos de Sagitário.
    avatar
    Ijjy
    Aspirant
    Aspirant

    Localização : Santuário

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Ijjy em Sex Nov 22, 2013 12:24 am

    Caralho, esquece tudo o que eu disse. Vamos linchar o Shun :merda:

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por ADM All de Balron em Sex Nov 22, 2013 12:29 am

    Vamos todos ser amiguinhos e dar um abraço carinhoso.
    avatar
    Aiolos
    Aspirant
    Aspirant

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Aiolos em Sex Nov 22, 2013 1:13 am

    "Houve tiranos e assassinos...
    E, por um tempo, eles parecem
    invencíveis...
    Mas, no final, sempre caem.
    Pense sempre nisto." determined


    _____________________


    "As forças daqueles que querem proteger seus entes queridos podem se tornar infinitas." - Aiolos de Sagitário.
    avatar
    Manigold de Câncer
    Gold Saint
    Gold Saint

    Localização : Quarta casa, Câncer - Santuário de Atena

    Status
    Nome: Hyuga Sexy
    Nick Oficial: Manigold de Câncer
    Nick Secundário:

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Manigold de Câncer em Sex Nov 22, 2013 1:51 am

    Kira , por favor se estiver me ouvindo enfie uma bala na cabeça do Shun, não suporto mais ler os Ctrl C CtrlV dele nas frases que posta aqui :merda:


    _____________________


    It's too bad? Im too good!

    avatar
    Ijjy
    Aspirant
    Aspirant

    Localização : Santuário

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Ijjy em Sex Nov 22, 2013 1:55 am

    Kira, ouça as preces deste irmão. Mate o Shun por nós. :merda:
    avatar
    ~Cartola
    ADM
    ADM

    Localização : Maracanã

    Status
    Nome: Syn
    Nick Oficial: Youma de Mephistofeles
    Nick Secundário: --

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por ~Cartola em Sex Nov 22, 2013 11:22 am

    Death Note - Querido Diário

    ~> Aaaah, humanos são tão... Interessantes!
    Deixei o maldito caderno cair. Aquele humano de aparência boa e com um intelecto considerável aderiu ao uso do mesmo. Talvez não da forma como eu esperava. Estava feliz, ouviu atentamente cada regra do caderno dita por mim, seu novo Shinigami.

    A polícia notificou, após algum tempo, a chegada do Detetive Ryuuzaki L ao Japão. Ouviu muito a respeito de um assassino que teria a capacidade de matar sem ao menos tocar na pessoa. HIHIHEHEHAHA, adoro isso. Humanos são burros, ingênuos. E sim, a rodada de investigação já começou.

    Um player foi interrogado e permanecerá 12 horas ausente, não podendo postar. Olhem suas caixas de mensagens. Caso tenha alguma MP, saiba que foi capturado pelo Detetive L.

    Além disso, um player foi protegido. Eu acho que foi Razz

    Mello se decidiu, mais rápido do que imaginei.

    Kira matou de forma não tão engraçada. Shun é realmente muito sem graça.

    Hyuga parece um tanto quanto observador... Talvez seja típico de um detetive. Ou não :3

    Ermac falou comigo esta manhã. Parecia interessado nos Olhos do Shinigami...

    Hidalgo está confuso. Não agradou o fato de errar na acusação. Bom, pelo menos ainda resta outra chance. A propósito, ele gosta de doces.

    Ah sim, pequeno texto para vocês. Sobre o quê? Não sei, usem a imaginação.

    Spoiler:
    Um engenheiro morreu e foi aos portões do céu. São Pedro analisou sua ficha e disse:

    — Ah, mas você está no lugar errado. Aqui não pode ficar!

    E o engenheiro, então, desceu aos portões do inferno e lá foi admitido. Mal havia chegado, o engenheiro já estava insatisfeito com o nível de conforto no inferno. Logo começou a fazer projetos e várias obras e benfeitorias tomaram início. Pouco tempo depois, já havia no inferno ar-condicionado, banheiros reformados e escadas rolantes, e o engenheiro era um cara muito popular por lá.

    Um dia Deus chamou o Diabo ao telefone e disse ironicamente:

    — E então, como estão as coisas aí em baixo, no inferno?

    O Diabo respondeu:

    — Uma maravilha! Tudo muito bem. Nós agora temos ar condicionado, banheiros reformados e escadas rolantes, e isso sem falar o que este engenheiro está planejando para breve.

    Do outro lado da linha, surpreso, Deus respondeu:

    — O que? Vocês tem um engenheiro ai? Isso é um engano, ele nunca deveria ter descido para o inferno. Mande-o subir aqui, imediatamente.

    O Diabo respondeu:

    — Sem possibilidade. Eu gostei de ter um engenheiro na equipe, e continuarei mantendo-o aqui.

    Deus, já mais irritado, e em tom de ameaça:

    — Mande-o voltar aqui, ou Eu tomarei as medidas legais.

    O Diabo soltou uma gargalhada, e respondeu:

    — Tudo bem. E onde você irá conseguir um advogado?

    Ah sim, eu sou mentiroso. Ou melhor, toda a mentira negada duas vezes torna-se uma verdade.

    Bom jogo, logo mais posto a morte pelo Death Note. Ou não :3
    avatar
    Ijjy
    Aspirant
    Aspirant

    Localização : Santuário

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Ijjy em Sex Nov 22, 2013 12:06 pm

    As ideias do diários pra mim são muito complexas. Neste texto entendi que:

    - O engenheiro não pôde adentrar aos céus porque não era "justo"
    - Ele então, juntou-se ao inferno e progrediu este
    - Deus revoltado o quis e não hesitou em revogar as "leis"
    - O Diabo, sendo quem é, lançou-lhe uma pergunta: Tudo bem. E onde você irá conseguir um advogado?

    Isso leva a crer que não há advogados "justos" o suficiente para adentrar ao céu.

    Enfim, com toda a certeza tem algo por detrás disto. Minha ideia é de que o player supostamente protegido pelo o Detetive, não era alguém que ele pensar ser confiável. Em outras palavras, o detetive sem querer pode ter protegido o próprio Kira ou o Mello. E talvez o Mello tenha decidido ajudar o Kira. Pois creio eu que Mello já se decidiu, está do lado do Kira. E quando é dito que um palyer foi protegido, "Eu acho". Esse "Eu acho" pode significar que este player não precisava de proteção ou algo do tipo. Bem, é só minha ideia.

    A propósito, não sou quem pensam que sou. Só digo que não sou o Mello, mas quero deixar claro sou alguém importante para ambos os lados. Para o Detetive L e para o Kira. Portanto, pensem bem antes de me matar.

    Agora se acusem e lembrem-se, toda a mentira negada duas vezes torna-se uma verdade.

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Shin em Sex Nov 22, 2013 12:27 pm

    Errei... O início harmônico já não existe mais... Talvez eu seja um falso promitente, fatos citados estão sobre um completo paradoxo, um não... Interpretações são infinitas... Em quem acreditar? O que acreditar? Minha teoria é houve movimentos inusitados já no início como dito pelo ... acima, enfim, vejamos o que o relatório dirá...

    avatar
    ~Cartola
    ADM
    ADM

    Localização : Maracanã

    Status
    Nome: Syn
    Nick Oficial: Youma de Mephistofeles
    Nick Secundário: --

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por ~Cartola em Sex Nov 22, 2013 12:34 pm

    Bom, eu gostei do argumento de cada um.

    Meu texto está muito subentendido. Se captarem um único ponto, PÁ :satanas:

    E Shin, realmente alguns movimentos foram surpreendentes.


    _____________________

    avatar
    ~Cartola
    ADM
    ADM

    Localização : Maracanã

    Status
    Nome: Syn
    Nick Oficial: Youma de Mephistofeles
    Nick Secundário: --

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por ~Cartola em Sex Nov 22, 2013 1:00 pm

    REGRAS ATUALIZADAS! OLHEM!

    Novo personagem adicionado! Após a primeira morte, será sorteado o Matt


    _____________________

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por ADM All de Balron em Sex Nov 22, 2013 2:46 pm

    Não queria falar nada, mas Hidalgo tá querendo mesmo é tirar o foco dele... Rolling Eyes 
    avatar
    Ijjy
    Aspirant
    Aspirant

    Localização : Santuário

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Ijjy em Sex Nov 22, 2013 3:03 pm

    Como eu havia dito lá em cima, sou alguém importante para ambos os lados. Para o Detetive L e para o Kira. Então é óbvio que eu não quero morrer por agora :merda:

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por ADM All de Balron em Sex Nov 22, 2013 3:07 pm

    E este é um jogo de blefe. Razz
    avatar
    Ijjy
    Aspirant
    Aspirant

    Localização : Santuário

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Ijjy em Sex Nov 22, 2013 3:14 pm

    Mas ganha quem tiver a certeza :merda:

    Outra coisa, conforme venho lendo o texto, começo a crer que o Mello se aliou ao Kira e que planeja algo. Provavelmente vai usar a arma para matar alguém.
    avatar
    Manigold de Câncer
    Gold Saint
    Gold Saint

    Localização : Quarta casa, Câncer - Santuário de Atena

    Status
    Nome: Hyuga Sexy
    Nick Oficial: Manigold de Câncer
    Nick Secundário:

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Manigold de Câncer em Sex Nov 22, 2013 5:45 pm

    Demorou demais para me matar Kira..... sem mais.


    _____________________


    It's too bad? Im too good!

    avatar
    ~Cartola
    ADM
    ADM

    Localização : Maracanã

    Status
    Nome: Syn
    Nick Oficial: Youma de Mephistofeles
    Nick Secundário: --

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por ~Cartola em Sex Nov 22, 2013 5:59 pm

    Death Note - Querido Diário

    ~> HIHIHEHEHAHA, primeira semana no Mundo dos Humanos foi intensa. Na verdade, não consegui parar em um lugar só. As mortes não me agradaram. Ou melhor, não houve mortes. Estou chateado, talvez agora as coisas mudem. Aquele metido a besta deve dar conta do recado. Sad

    Detetive L investigou um suspeito. Bom, o suspeito foi liberado sem maior alarde. Está de volta as ruas e poderá matar novamente. Ou não. Enfim, de interessante, foi isso. Escrevo aqui por que caso eu escreva no meu Death Note... Você já sabe :satanas:

    x Nenhuma morte foi relatada hoje. Isso por que o Detetive salvou a pessoa certa. Parabéns!

    x O jogo dá reviravoltas... E muitas, por sinal. Olhe para o seu companheiro, talvez aquele que mais fala... É o culpado :3

    x Aquele loirinho metido a besta é maluco e pode matar. Salvem-se!

    x Hyuga poderá usar o Death Note agora. Matará Ermac.

    Mais um texto nada a ver pra vocês. Pode dizer tudo... Ou nada.

    Spoiler:
    .. A minha casa ficou entre os dois setores... De um lado avançavam mouros e italianos... Do outro lado avançavam, retrocediam ou aguentavam-se os defensores de Madrid... Pelas paredes tinham entrado as granadas da artilharia... As janelas desfizeram-se em estilhaços... Encontrei restos de chumbo no chão, entre os meus livros... Mas as minhas máscaras tinham desaparecido... As minhas máscaras trazidas do Sião, de Bali, de Samatra, do arquipélago malaio, de Bandung. Douradas, cinzentas, cor de tomate, com sobrancelhas prateadas ou azuis, infernais, ensimesmadas, as minhas máscaras eram a única lembrança daquele primeiro Oriente aonde cheguei solitário e que me tinha acolhido com o seu odor de chá, de esterco, de ópio, de suor, de jasmins intensos, de frangipana, de fruta podre pelas ruas... Aquelas máscaras, memória de puríssimas danças, dos bailes defronte do templo... Gotas de madeira coloridas pelos mitos, restos daquela floral mitologia que traçava no ar sonhos, costumes, mistérios incompatíveis com a minha natureza americana... E então... Talvez os militantes tenham assomado às janelas da minha casa com as máscaras postas, talvez tenham assustado os mouros entre dois disparos... Muitas deles ficaram em estilhas e sangrentas, ali mesmo... Outras teriam rolado desde o meu quinto andar, arrancadas por um tiro... Defronte delas haviam-se postado as vanguardas franquistas... Defronte delas ululava a horda analfabeta dos mercenários... Na minha casa, trinta máscaras de deuses da Ásia erguiam-se para o derradeiro baile, o baile da morte... Era um momento de trégua... As posições tinham mudado... Sentei-me olhando os despojos, as manchas de sangue na esteira... E através das novas janelas, através dos buracos da metralha, olhei para longe, para além da Cidade Universitária, para as planícies, para os castelos antigos... Pareceu-me vazia a Espanha... Pareceu-me que os meus últimos convidados já tinham partido para sempre... Com máscaras ou sem máscaras, entre os tiros e as canções de guerra, a louca alegria, a incrível defesa, a morte ou a vida, tudo aquilo esta terminado para mim... Era o derradeiro silêncio depois da festa... Depois da última festa... De alguma maneira, com as máscaras que tinham desaparecido, com as máscaras que caíram, com aqueles soldados que nunca convidei, a Espanha tinha partido para mim...

    Bom, por enquanto é isso. Ah sim, eu continuo mentiroso :3


    _____________________


    Conteúdo patrocinado

    Re: [JOGO] Death Note - A Sentença

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Set 25, 2017 7:18 pm