Trama Oficial

    Compartilhe
    avatar
    ADM Syn de Mephistofeles
    ADM
    ADM

    Localização : Maracanã

    Status
    HP:
    800/800  (800/800)
    Cosmo:
    800/800  (800/800)

    Trama Oficial

    Mensagem por ADM Syn de Mephistofeles em Seg Ago 06, 2018 5:23 pm




    Um fio de Esperança


    De todas as tolices do mundo, a mais aceite e mais universal é a preocupação com a reputação e a glória, que desposamos a ponto de deixar de lado as riquezas, o descanso, a vida e a saúde, que são bens reais e substanciais, para seguirmos essa vã imagem e essa simples palavra que não tem corpo nem pregnância: A fama, que encanta com a sua doce voz os mortais soberbos e que parece tão bela, é apenas um eco, um sonho, ou antes a sombra de um sonho, que ao menor sopro se dissipa e desvanece.

    E, das veleidades desarrazoadas dos homens, parece que mesmo os filósofos se desfazem desta mais tarde e mais a contragosto que de qualquer outra.

    É a mais pertinente e pertinaz: Pois não cessa de tentar até mesmo aqueles que progrediram no caminho da virtude. Quase não há outra cuja vacuidade a razão aponte tão claramente; mas ela tem dentro de nós raízes tão vivas que não sei se alguém jamais conseguiu libertar-se totalmente.

    Depois que tudo dissestes e em tudo acreditastes para renegá-la, ela produz contra o vosso raciocínio uma inclinação tão intestina que mal tendes com que lhe resistir. Pois, como diz Cícero, mesmo aqueles que a combatem querem no entanto que os livros que escrevem sobre ela tragam na capa os seus nomes, e querem tornar-se gloriosos porque menosprezaram a glória.

    Dias atuais. Após a primeira revolução industrial, o Mundo entrou em um colapso de desenvolvimento e paramos por aí. Não há celulares, não há internet. Estamos em um abismo onde o maquinário se tornou o suprassumo da tecnologia.

    Há fome. A Guerra Civil instalada na Grécia nunca fora tão árdua. O governante maior não suportou tamanhos problemas diplomáticos e agora se vê isolado do resto do Mundo. Nem mesmo Athena e seu Santuário servem de alicerce para tamanha e deflagrada guerra, uma vez que a fé e a certeza de dias melhores, já não aparecem mais aos olhos da população.

    Sem ter como contornar a situação e trazer uma harmonia maior, o Santuário se vê a mercê de invasões; Hades despertou e agora planeja uma investida em territórios neutros ao redor da Grécia para expandir seu poderio militar.

    Athena e seus representantes buscam alternativas políticas fora de suas imediações. Poseidon aparece como Deus salvador, oferecendo sua Armada (Exército Marítimo) como apoio bélico em troca de acordo de livre comércio.


    valeu @ carol!


      Data/hora atual: Sab Out 20, 2018 12:21 am