Sugestão para Combate entre Personagens

    Compartilhe
    avatar
    Kalip’sco de Lince
    Bronze Saint
    Bronze Saint

    Localização : RS

    Sugestão para Combate entre Personagens

    Mensagem por Kalip’sco de Lince em Qua Nov 04, 2015 9:10 pm

    Sugestão para a criação de uma área específica para combates entre personagens.

    A ideia que dou a seguinte, e irei tentar ser breve e direto:
    Cada reino teria uma área para combates entre seus próprios defensores, independente da classe que se situam, porém o lógico seria que fossem da mesma classe, e esta área seria denominada " Provocatio Arena " - ( "Arena do Desafio" em português ). Vamos aos pontos importantes da sugestão que dou:

    - Tópico de combate OFF-Game;

    - Ninguém ganharia níveis ou prêmios duráveis;

    - As regras de Combate seguiriam as mesmas já conhecidas;

    - O Narrador poderá ser qualquer membro da Staff disponível que sinta-se apto a realizar uma narração no mínimo satisfatória ao nível de combate realizado no momento em determinada arena;

    - Cada reino poderá estruturar e ambientar sua arena como desejar, sendo a mesma fixa e poderá ser comparada as arenas dos outros reinos, sendo esta comparação uma concorrência entre os Deuses, para possuir a melhor ou mais benéfica arena do reino para propiciar um melhor desenvolvimento de seus respectivos defensores, tanto no sentido de área, terreno, como de ambiente e obstáculos adversos ( os obstáculos seriam opcionais, mas variam sentido no reino do submundo);

    - Objetivo Primeiro das " Provocatio Arenas" = Incentivar que os personagens superem ou encontrem falhas em suas próprias estratégias, habilidades ou técnicas de combate ao desafiarem outro companheiro de próprio reino, desta maneira, se poderá repensar e melhorar determinados pontos de forma natural sem maiores preocupações, uma vez que mesmo que o combate seja desigual, os desafios reais são igualmente desiguais e mortais mundo a fora, e todos precisam estar preparados para lidar com o pior. Mas nas arenas de desafio, ninguém morrerá! O desafiante ou desafiado, que superar o outro primeiro, será o vencedor, basta que uma das 4 situações se estabeleça claramente:
    1º) Nível de HP abaixo de 50
    2º) Que a cosmo energia acabe
    3º) Que o personagem fique inconsciente
    4º) O personagem que sentir não poder mais, aceitar a derrota e pedir o fim do combate

    - Reconhecimento = Será criado um sistema simples que conferem a valorização de cada combate realizado por determinado personagem. Onde cada vencedor ganharia 1 (UM) ponto, e a cada 5 vitórias acumuladas no período máximo de 3 meses, consecutivas ou não, receberia 1 Estrela. Uma tabela externa ou mesmo a ser anexada a assinatura de cada personagem, uma estrutura organizada vista em regra especifica, que confere e controla o mérito de cada personagem ao longo dos desafios na arena. A cada 3 meses, seria zerado e reiniciado o sistema de reconhecimento.

    - Ao fim de cada 3 meses, os 3 (três) personagens que somarem em OFF-Game mais pontuações na Provocatio Arena de seu respectivo reino, terão a chance de desafiarem qualquer um dos 3 igualmente vencedores das Arenas de Desafio dos reinos adversários, havendo neste período de 1 semana, a cada 3 meses, os Desafios Oficiais OFF-Game do Fórum, entre os mais competentes e valorosos defensores de cada reino, que se enchem de coragem e ponham-se a frente a demonstrar que possuem poder suficiente para derrubar oponentes poderosos também de outros reinos. Período máximo dos Desafios Oficiais não poderá ultrapassar de 20 dias. Ou seja, a cada 3 meses se dará uma pausa nas Provocatio Arenas de 30 dias, onde os Narradores terão que dar uma maior atenção as narrações dos Desafios Oficiais que forem solicitados pelos maiores representantes de cada reino. Ressaltando, o Desafio poderá ser feito ou não, poderá ser aceito ou não, pelos respectivos personagens (ou Jogadores melhor dizendo).

    - A cada 4 meses, haverá provavelmente entre 2 a 6 jogadores que se destacarão no fórum através do bom desenvolvimento e constância de habilidade técnica de combate, que servirão como exemplos a outros. Não havendo deste modo, um vencedor de fato, mas sim, se destacará os melhores entre os melhores 3 vezes ao ano.

    - Observação Extra= Caso alguém pergunte: Mas se eu sou um Cavaleiro de Bronze e desejar desafiar ou ser desafiado por um Cavaleiro de Ouro, e vencer ele, não ganho nada em especial não? Bom... Estava pensando aqui, e talvez possa sim. Isso se a Staff permitir claro. Uma facilitação de recarga de cosmo ou mesmo de conseguir alcançar um sentido que não possui em uma situação extrema em On-Game para cada vitória épica ou realmente merecida e conclusiva que obter em uma Provocatio Arena! o que não impede que em On-Game tenhas que diminuir sua qualidade interpretativa nestes respectivos momentos de aperto, mas contribui para que o narrador libere com maior tranquilidade algo que poderá salvar a pele de seu personagem de uma situação ou de outra, seja com uso de uma recarga necessária de cosmo, ou a utilização de um sentido ainda não dominado (como o sétimo sentido ou o oitavo), mas que poderá ser despertado naquele instante. Consideração importante neste ponto, tais ganhos ou bonificações extra-especiais, não podem ao meu ver serem acumuladas, a fim de não prejudicar o bom andamento do On-Game. O narrador oficial poderá sim adaptar o momento para tal oportunidade por ser algo simples e realizará de bom grato para contribuir com um colega de RPG em sua diversão, porém, não é de bom senso abusar de tais bonificações, mesmo que por merecimento, a interferir em benefício de vosso personagem em outra área do fórum em momentos adversos, isso além de incomodar e prejudicar a organização e planejamento narrativo, não é ético, e nem coerente a se fazer pensando no todo e na boa imagem do fórum em si.



    Provocatio Arena
    - - - - - - -
    ( Arena do Desafio )




    Esta é minha sugestão! Visto que sou adepto as Lutas-Treino ou Combate-Treino onde costumo sempre que posso, além de aplicar minhas técnicas, avaliar meu personagem e ensinar simultaneamente ao adversário, onde estás errando e quais seriam as possíveis falhas em sua técnica que podem ou devem serem corrigidas para batalhas futuras. Além disso, em lutas Off-Game, qualquer jogador pegará mais prática em combate interpretativa sem medo algum, porque aqui poderá se errar e falhar, mas se falhar ou errar em On-Game, provavelmente seu personagem já era e terás que fazer uma ficha nova!

    Eis minha sugestão, uma ideia antiga, porém dei uma remodelada, inclusive no nome colocando-a em Latim! Razz

    - - - - ==> Kalip'sco de Lince <== - - - -
    avatar
    ~Cartola
    ADM
    ADM

    Localização : Maracanã

    Status
    Nome: Syn
    Nick Oficial: Youma de Mephistofeles
    Nick Secundário: --

    Re: Sugestão para Combate entre Personagens

    Mensagem por ~Cartola em Qua Nov 04, 2015 10:32 pm

    Gostei da ideia, Ermac. Entretanto, estarei analisando o encaixe desta na sincronia do fórum. Obrigado!

      Data/hora atual: Sex Nov 24, 2017 9:57 pm