[VOTAÇÃO] Prólogo Paralelo na área OFF

Compartilhe

Votação

Você gostaria da volta do Prólogo Paralelo nestes termos?

[ 10 ]
    67% [67%] 
    [ 5 ]
    33% [33%] 

Total dos votos: 15
    Manigold de Câncer
    Gold Saint
    Gold Saint

Status
    Nome: Hyuga Sexy
    Nick Oficial: Manigold de Câncer
    Nick Secundário:

[VOTAÇÃO] Prólogo Paralelo na área OFF

Mensagem por Manigold de Câncer em Seg Nov 02, 2015 2:18 pm

Bom galera, não é segredo para ninguém que eu sou uma amante do bom e velho Prólogo Paralelo, que por motivos convincentes fora extinto do fórum.

MAAAAAS, como um amante insistente, eu gostaria de propor o seu retorno :3

Como ? Já explico...

O prólogo paralelo foi removido pois todos os players (ou boa parte deles) usavam apenas dos PP's para uparem e abandonavam os eventos ON do game.

O que eu quero propor é: O Prólogo Paralelo seja ela em dupla, grupo ou solo poderá ser feito na Área OFF, basta criar um tópico com o Título " Prólogo de ..." e ali postar suas aventuras. O player que por algum acaso queira criar seu prólogo deverá estar ciente de que ele não lhe renderá recompensa alguma, apenas o prazer de ter aventuras ou situações sejam elas quais forem relatadas em post.

Assim, aqueles que gostam de ter a liberdade de desenvolver suas histórias e laços poderão o fazer na área off, porém para evoluir seu personagem deverá honrar seus compromissos em ON GAME, seja nas aventuras ou em quaisquer outros eventos.

O que dizem ?

Surrak de Capricórnio
    Gold Saint
    Gold Saint

Status
    Nome: Argeu
    Nick Oficial: El Cid de Capricórnio
    Nick Secundário:

Re: [VOTAÇÃO] Prólogo Paralelo na área OFF

Mensagem por Surrak de Capricórnio em Seg Nov 02, 2015 2:35 pm

Eu concordo com os prologos, mas deveria ter orientações e limites para o pessoal não abrir mão da trama.

Tanto sua patente quanto suas cicatrizes
    foram conquistadas em um único combate com
    um urso das cavernas.
    Leo Regulus
    Gold Saint
    Gold Saint

Status
    Nome: Nebiros
    Nick Oficial: Regulus de Leão
    Nick Secundário:

Mensagem por Leo Regulus em Seg Nov 02, 2015 2:37 pm

Gostei da ideia. Assim, podemos desenvolver histórias de nossos personagens e não tem aquela parada do "Hur dur vou fazer PP's só pra ganhar lvls hur dur" e os prólogos passam a ser de fato pra narrar o crescimento do personagem ou histórias de modo geral, não só treinos. Por mim, app

Ficha|Criações|????|????

Narração:
    Falas
    Narração
    Pensamentos
    Falas (NPC's/Outros personagens)

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Nov 02, 2015 2:44 pm

Meu voto vai continuar sendo não. Agora vamos ao porquê.

O prólogo era uma coisa bem divertida - inicialmente - porque você tinha o poder de explorar o seu personagem e criar um laço maior com ele, mas as pessoas percebiam que jogar sozinho era muito chato. Você tinha de uma fodendo história para que o jogo solo rendesse.
    Não rendia.
    Apelaram para os prólogos em grupo e aí virou sacanagem.
    Era possível ver uma só pessoa em quatro ou mais prólogos, e caralho, aonde diabos isso ia parar?
    Ficavam lá, postando e postando feito loucos, podiam nem sair do lugar, mas postavam. E ainda ganhavam níveis.

Os prólogos acabaram ganhando fama de "melhor forma para se upar", mas quando os ADMs tentavam proporcionar algum evento ON (não eram muitos e nem sempre, mas eu sei que tentavam) nenhum maldito dava sua cara para ajudar a continuar com o desenvolvimento do fórum. Ah, mas e os prólogos? Estavam lá, enchendo o cu de nível e jogando cada vez num espaço que é um tempo perdido.

Então, não!

E última ressalva: os prólogos já eram algo OFF, uma vez que não comprometia a ordem cronológica do fórum, mas era uma chuva de níveis e descomprometimento com o restante.
    Kalip’sco de Lince
    Bronze Saint
    Bronze Saint

Mensagem por Kalip’sco de Lince em Seg Nov 02, 2015 3:18 pm

Vou dar meu votinho, dentro das considerações levantadas e do que entendo deste o início dos Prólogos Paralelos.. Que alias, nunca cheguei a participar, mas acompanha alguns.

Meu voto é favor! SIM

Até porque, adoro poder realizar postagens que buscam justamente desenvolver de forma mais íntima e profunda o personagem, igualmente como "força" saudavelmente uma ligação maior entre jogador e personagem, o que com o tempo, aprimora e aperfeiçoa a capacidade de "ambos" lidarem com as mais adversas situações surgidas em On-Game.

Pode não gerar ganho de nível, mas será uma oportunidade de se ganhar aos poucos, mais qualidade de postagem e interpretação. sendo inclusive, uma "sinaleira" por assim dizer, a indicar aos staff como está o grau de desenvolvimento e fortalecimento do vinculo do jogador com seu personagem através de cada postagem feita, o que permite ao jogador, receber orientações, sugestões, dicas e conselhos para ir melhorando um pouco mais seu próprio personagem, tanto na parte técnica de postagem, como na parte teórica de criação do contexto futuro das ações, sentimentos, emoções e idealizações do mesmo.

Seria uma ferramenta a mais, sem desta vez, interferir diretamente no bom andar dos Eventos On-Game, que são os pilares principais de um bom fórum de RPG.
    Manigold de Câncer
    Gold Saint
    Gold Saint

Status
    Nome: Hyuga Sexy
    Nick Oficial: Manigold de Câncer
    Nick Secundário:

Mensagem por Manigold de Câncer em Seg Nov 02, 2015 3:22 pm

Reus, é justamente por isso que á partir de agora eles não renderiam mais níveis aos jogadores.

Até porque muitos players entravam em eventos ON com seus personagens e antes mesmo do tal evento acabar, acabavam trocando de personagens o que fazia o evento parar da mesma maneira.

Claro que os prólogos contribuíram para a "morte" dos eventos, mas dai atribuir a culpa somente a eles é um tremendo exagero! Se usado adequadamente o prologo ajuda a manter história e construir o legado de um personagem, uma vez que se está disposto construir um legado de algum personagem suponha-se que não pretende trocar de personagem tão cedo.

Se você não troca de personagem e entra em um evento ON, as chances desse evento ter sucesso é grande, já que você não pretende mudar de personagem uma vez que vem montando seu legado através dos prólogos.

~Cartola
    ADM
    ADM

Status
    Nome: Syn
    Nick Oficial: Youma de Mephistofeles
    Nick Secundário: --

Mensagem por ~Cartola em Seg Nov 02, 2015 3:57 pm

Meu voto é NÃO.
    Reus disse tudo. Não há organização.

Mensagem por Shin em Seg Nov 02, 2015 4:07 pm

Voto sim, independente de acordos oficiais ou não, nada impede de você criar um topico OFF para estes afins, visto que não há recompensa alguma por parte do sistema. Em contra partida é a forma do jogador desenvolver a sua história, enriquecendo seu personagem.

Mensagem por ADM Sagishi/Anteros em Seg Nov 02, 2015 4:08 pm

Meu voto é não.

Adoro prólogos, só que quando estes são bem feitos, coisa que não acontecia na época da existência dos mesmo. Acredito que tenham desvirtuado por completo o motivo inicial da criação deles: contar a história do teu personagem pré tempo em que se passa o game. O povo utilizava isso como uma pobre forma de upar o personagem, sem se utilizar de mínima criatividade narrativa, literalmente perdendo tempo com postagens toscas que não acrescentavam em nada para o fórum.

Mensagem por Kyria de Aquário em Seg Nov 02, 2015 4:18 pm

O prólogo não precisa ser uma forma de upar, somente de mostrar melhor a trama do personagem e trabalhar pontos que não tem como ser mostrados em On game.

Kyria {de}Aquário

Semideusa :: Amazona de Ouro :: Aquariana :: Chama Ardente
    Thanks Thay Vengeance @ Cupcake Graphics
    Flávio
    Silver Saint
    Silver Saint

Mensagem por Flávio em Seg Nov 02, 2015 8:14 pm

Como o Reus disse, não há organização.

Mas acredito que tem uma maneira de organizar isto, prologos paralelos era utilizado para interagir com um jogador do fórum, crescer uma relação ON com outro jogador, evoluir a sua história. Geralmente usavam de uma situação de luta para fazer isto e como recebia níveis se tornou de fato um modo mais fácil de upar.

Se voltasse como um tópico ON seria muito bom e como eu disse anteriormente é uma forma de crescer uma relação com outra pessoa, amizade, romance, ódio e etc. Acredito que a Staff do PD tenha competência suficiente para implantar isto de uma forma inteligente, preferia olhar o Prologo Paralelo como um tópico para contar nossas histórias solo, dupla ou grupo.

Meu voto é SIM. Se o player prefere prologos ao invés da Trama isto é uma falta de comprometimento dele. Mas se não houver organização é melhor não colocar.

Ficha
    Fala
    Pensamento
    Narração
    Kyokai
    Gold Saint
    Gold Saint

Mensagem por Kyokai em Ter Nov 03, 2015 9:39 am

Não, questão optativa. Creio que o Reus já explicou todos os prós e ETC.
    Seiya de Pégaso
    Bronze Saint
    Bronze Saint

Status
    Nome: Gandalf
    Nick Oficial: Seiya de Pégaso
    Nick Secundário:

Mensagem por Seiya de Pégaso em Ter Nov 03, 2015 7:20 pm

Concordo, pois também acho que a evolução deve ser feita através dos "feitos do personagem" em sua tragetória on game.

Mensagem por Nice de Camaleão em Qua Nov 04, 2015 12:02 pm

Fico nulo, narrar o presente é o mais correcto, coisas paralelas acabando gerando confusão excessiva.

Mensagem por Berhtram de Wyvern em Qua Nov 04, 2015 3:17 pm

Bem vejo que tem muitos parciais e muitas razões. Não vejo coisas ruins nos prólogos apenas nas pessoas que o fazem. Mexemos com pessoas e as pessoas tem intuições pode parecer idiota o que digo, mas não sei bem como dizer. Se algo for voltar acho melhor dar uma renovada tipo : Todo prólogo aberto deve ter no máximo um objetivo. Motivo : As coisas que abrem em grupo ficam soltas demais. Fica tipo : Ai eu posto e você vê o que fazemos. Falam de ideias em cima da hora. Eu chamaria de tolice. Coisas que devam ser feitas em ON devem ser bem boladas e enroladas de forma que atenue bem com todos. Até diria que sinto falta de treinos físicos, mas isso não entra no tema o que quero dizer na real é o que? Se fosse voltar teria que vir algo renovado. Mil negos num tópico que ficam aus e atropelam tudo. Aí para resolver é só abrir outro. Isso polui o fórum e fica realmente chato de encarar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 24, 2017 9:59 pm