[Jogo] Death Note - A Sentença! 2ª Edição

    Compartilhe
    avatar
    ~Cartola
    ADM
    ADM

    Localização : Maracanã

    Status
    Nome: Syn
    Nick Oficial: Youma de Mephistofeles
    Nick Secundário: --

    [Jogo] Death Note - A Sentença! 2ª Edição

    Mensagem por ~Cartola em Dom Nov 01, 2015 2:46 pm

    Death Note: A Sentença
    Leia com atenção!
    RPGzinho baseado no game Máfia/Cidade Dorme. Todas as regras foram adaptadas para melhor compreensão e maior jogabilidade;


    PLEBEEEEEEEEEEEEEEUS!

    Bom, depois de passar 10 anos da minha vida jogando Máfia com a família e amigos e compartilhar esse maravilhoso jogo com alguns amiguinhos tesudos do fórum, resolvi adaptar as regras e condensá-las de modo a criar essa porra aqui.

    O jogo é bem simples e baseado na argumentação. Existem Quatro Personagens principais com seus determinados objetivos e consequentemente, determinados poderes. De forma aleatória, o Narrador mandará MP para participantes com seus respectivos personagens. Tudo deverá ser guardado em segredo! Lembrem-se disso! Caso você não receba nenhuma MP, será considerada Vítima/Civil;

    Regras Normais

    1. Essas regras são validas para todos os jogadores. Para um membro ser considerado jogador, deve ter se inscrito no tópico de inscrição da edição atual. É estritamente proibido que um membro não-participante do Death Note poste no tópico de Realização do mesmo.

    2. O jogo se desenvolve através de posts no tópico de realização, e qualquer jogador inscrito pode postar. OBS: Mortos não podem postar suas acusações.

    3. Todo personagem deve enviar cartas contendo pistas sobre quem são. Deve haver no mínimo uma carta com pistas a cada 24h de jogo (a contagem inicia no momento que o tópico de realização é aberto). As pistas poderão ser em ordem de charadas, eliminação de jogadores (Dizer que fulano e ciclano não são tais personagens) ou mesmo citações. Entretanto, as cartas não poderão conter mentiras!

    4. Qualquer jogador vivo pode entrar em contato com os personagens, para isso basta enviar uma Mensagem Privada ao Shinigami com a mensagem e dizendo para qual personagem ela é. O jogador poderá escolher se a carta será anônima ou não. O Shinigami deve anunciar no tópico de realização que entraram em contato com o personagem.

    5. Qualquer jogador pode cometer suicídio, para isso basta enviar uma Mensagem Privada ao Shinigami pedindo. Se for personagem, um novo jogador será sorteado, desde que o número de personagens vivos seja inferior a 1/3 dos jogadores vivos.

    6. Os personagens podem programar suas ações. As ações só podem ser programadas com no máximo 2 horas de antecedência, e não deve exceder o tempo limite da ação.

    Bom, vamos aos personagens e suas funções:

    Kira:


    ~> Kira tem de matar L, Near e Mello.

    1. Kira pode matar qualquer jogador a cada 6 horas. Para isso deve enviar uma Mensagem Privada ao Shinigami com o nome da vítima, a causa da morte e uma descrição para a mesma.

    2. Kira é obrigado a matar alguém a cada 24 horas de jogo. Caso não faça, será morto e substituído por outro jogador.

    Detetive L:


    ~> L tem que descobrir quem são Kira, Misa e Mello (com o Death Note). Para isso dispõe de acusações, proteções, o Suspiro de Naomi e o Near.

    1. L dispõe de duas acusações. Para acusar um jogador basta enviar uma Mensagem Privada ao Shinigami dizendo que acusa o jogador de possuir um Death Note. Caso acerte em uma vítima ou em Mello (sem o Death Note), perde a acusação.

    2. Se L perder todas as acusações é fuzilado.

    3. Se acertar Kira ou Misa mantém o numero de acusações e pode usar o Death Note uma única vez. Se acertar Mello (com o Death Note) não perde acusação, mas não poderá usar o Death Note.

    4. L pode proteger dois jogadores por 24 horas a cada 24 horas. Os jogadores protegidos não podem ser mortos nem acusados. L pode se proteger e/ou proteger Near. Caso deseje se proteger ou proteger Near novamente em seguida, deve esperar 2 horas entre as proteções, é neste tempo que Kira/Misa podem mata-lo. Vale também para Mello caso esteja aliado a L/Near.

    5. As proteções podem ser anunciadas pelo Shinigami desde que L queira. L pode anunciar duas proteções falsas ou até quatro proteções, duas verdadeiras e duas falsas.

    6. L possui o Suspiro de Naomi e pode usar uma única vez durante o jogo. Quando usado o Shinigami deve revelar de forma aleatória para L o nome de três vítimas. L só pode usar esse poder quando houver 10 ou mais jogadores vivos.

    7. L pode transferir o Suspiro de Naomi uma única vez para Near. Para isso basta enviar uma Mensagem Privada ao Shinigami avisando da transferência. Caso morra e o Suspiro de Naomi não tenha sido transferido, ele se perde.

    Near:


    ~> É um personagem extra, digamos assim. Só poderá exercer suas funções quando e se o Detetive L for morto. Assim, quando L for morto, o narrador mandará MP a um participante aleatório, transformando-o em Near.

    1. Caso L morra, Near fica com as acusações restantes, porém não pode proteger os outros jogadores.

    2. Se L perder todas as suas acusações e Near ainda esteja vivo e Mello não possua um Death Note, Near e Mello se unem e ganham uma nova acusação. Caso contrário Near é fuzilado junto com L.

    3. Após Near se aliar a Mello, e acertar uma acusação certa em Kira ou Misa, pode usar o Death Note uma única vez e não perde a acusação.

    4. Near pode devolver o Suspiro de Naomi para L quando quiser.

    Mello:



    ~> Meu personagem favorito *-*
    USHAUSA. Enfim, Mello é um personagem composto por uma dualidade, digamos assim: Ele pode se tornar um vilão ou ajudar Near/L. Mello possui duas opções: Roubar o Death Note ou aliar-se a L, possui 24 h para se decidir.

    1. Se Mello escolher roubar o Death Note, possui duas oportunidades para fazê-lo. Para roubar basta enviar uma Mensagem Privada ao Shinigami dizendo que rouba determinado jogador. Caso o jogador possua o Death Note ele é morto por Mello e este fica com o Death Note, podendo matar nas mesmas regras que o outro jogador.

    2. Se acusar uma vítima ou L/Near, nada acontece com eles e Mello perde uma acusação. Se perder as duas acusações é fuzilado.

    3. Mello não pode se aliar a L caso possua o Death Note, somente a Kira.

    4. L ganha uma nova acusação caso Mello decida se aliar com ele.

    5. Caso Kira morra e Mello não esteja aliado a L/Near, Mello ganha a posse do Death Note podendo matar a cada 9 horas.

    6. Caso L e Near morram e Mello não possua o Death Note, ganha o lugar de L, mas mantém o nome Mello. Não pode proteger. (caso L e Near não tenham usado todas as suas acusações).

    Civis/Inocentes:
    Serão em maior número e, tal como os outros, serão avisados pelo Narrador. Não interpretam uma personagem com poder de decisão, mas têm um grande poder persuasivo, sendo que têm como objectivo especular sobre a entidade de Kira e L. Mas precisam de ter cuidado com o que dizem, ou acabarão mortos. Em suma, serão os responsáveis por manter o tópico vivo com as suas teorias.


    Lembrando que...

    O restante dos players são civis. Se engana quem pensa que eles não têm função importante. Os mesmos participam das discussões (Postagens), ajudando o detetive a descobrir quem é Kira ou apenas para atrapalhar '-'

    Ordem de Ações do Shinigami

    Primeiro - Ações do L ou Near
    Segundo - Ações do Mello ou Matt.
    Terceiro - Ações do Kira

    Obviamente eu não garanto que estarei presente neste período. Entretanto, quando eu entrar, as primeiras ações a serem aceitas são na ordem programada acima. L/Near, Mello ou Matt e depois Kira.



    Thanks Tess.

      Data/hora atual: Sex Dez 15, 2017 9:39 pm